Sem centroavante
O São Paulo vem enfrentando grandes dores de cabeça para o restante da temporada. O técnico Hernán Crespo não poderá contar com o atacante André Silva, que sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior e um estiramento no cruzado anterior do joelho direito.
Com isso, a tendência é que o atleta fique de fora pelo restante do ano. Com Jonathan Calleri e Ryan Francisco também no departamento médico, o Tricolor fica sem opções de referência no ataque.
Japonês no São Paulo?
Diante deste cenário, o clube paulista voltou ao mercado da bola em busca de reforços e um nome surpreendente surgiu. Trata-se do atacante Koki Ogawa, japonês de 28 anos que atua no NEC Nijmegen, da Holanda.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atleta havia sido sugerido ao São Paulo no mês passado, mas o clube não demonstrou interesse na época. Agora, a possibilidade de contratação voltou a ser avaliada.
Apesar do interesse, o Tricolor também acompanha outros nomes para o setor ofensivo. Entre eles estão Lautaro Díaz, do Cruzeiro, que não vem tendo muitas oportunidades, e jogadores da Série B como Carlão, da Ferroviária, vice-artilheiro da competição com oito gols, e Cléber, do Avaí.
Números de Koki Ogawa
O clube busca reforços de baixo custo, preferencialmente livres no mercado ou por empréstimo, devido à situação financeira delicada. Quanto a Koki Ogawa, o atacante possui contrato com o Nijmegen até junho de 2027, o que torna a negociação mais difícil. O japonês é peça importante no clube holandês e, na última temporada, disputou 26 partidas, totalizando 1.764 minutos, com nove gols e uma assistência.
Enquanto isso, o foco também segue dentro de campo. O Tricolor volta a jogar no sábado (30), às 21h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.
