São Paulo envia nova oferta ao Grêmio por Arezo

Em uma primeira tentativa do São Paulo, o Grêmio rejeitou a proposta. No entanto, o clube paulista não desiste da contratação de Matías Arezo e busca um modelo de negociação que agrade ambas as partes. O time porto-alegrense quer diminuir a folha salarial e aceita a saída de alguns atletas, desde que receba uma compensação financeira e Mano Menezes concorde.

A princípio, o São Paulo tentou contratar o centroavante por empréstimo sem custos, mas pagando 100% dos vencimentos do atleta. O Imortal não concordou. Os gaúchos entenderam que apesar do alívio na folha salarial, a ausência de retorno financeiro não justificava a liberação do uruguaio.

Segundo informações do repórter Bruno Soares, o time paulista voltou a negociar com o Tricolor Gaúcho nos últimos dias. Agora, o clube do Morumbis oferece uma quantia para que os porto-alegrenses liberem o jogador. A proposta também contempla um valor fixo para a compra do atleta.

As conversas entre as partes devem se intensificar nos próximos dias. A diretoria gremista busca resolver a situação de alguns atletas antes da abertura da janela de transferências, em julho. Já o time comandado por Crespo tenta acelerar a contratação para anunciar o gringo o mais rápido possível.

As equipes entendem que ambas irão sair ganhando com a negociação, mas ainda buscam um ponto de equilíbrio. O Imortal deseja retorno financeiro e segurança, enquanto os paulistas apostam em potencial e futuro.

Matías Arezo em ação pelo Grêmio. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Proposta agrada

O novo modelo de negócio agrada ao Grêmio. No entanto, a cláusula de compra ainda é um entrave. O São Paulo deseja apenas uma opção de adquirir o jogador após o término do empréstimo, enquanto o Imortal prefere que o clube paulista tenha a obrigação de levar o atleta em definitivo. O Tricolor acredita que desta forma, garante segurança e impede uma desvalorização do centroavante.

O futuro de Matías Arezo parece cada vez mais distante do Tricolor Gaúcho. Inclusive, nos últimos dias, surgiu a notícia na imprensa de que o uruguaio havia pedido para deixar o clube. O técnico Mano Menezes teria dado o aval para uma possível saída.