Patrick deve retornar ao Santos
De acordo com informações apuradas pelo Diário do Peixe, o Athletico-PR tomou uma decisão e decidiu não manter Patrick para a temporada de 2026. A diretoria entendeu que a pedida do Santos foi alta demais para uma compra em definitivo, além de considerar inviável arcar com o salário integral do atleta.
O problema principal foi financeiro: o Peixe não abriria mão de contribuir com parte dos vencimentos em um novo empréstimo e gostaria de uma quantia financeira para liberá-lo. Sem esse alívio salarial, o Furacão desistiu da negociação.
Diante desse cenário, o Athletico sequer pretende iniciar novas conversas para tentar a permanência de Patrick em 2026. A direção avalia que o custo final da operação simplesmente não compensa o investimento.
Meia-atacante deve voltar ao Peixe
Agora, o atleta deve voltar ao Alvinegro Praiano, que terá de procurar um novo destino para o meio-campista. Patrick não está nos planos do Clube para 2026, dessa forma, a direção procura no mercado interessados para uma transferência definitiva ou outro empréstimo.
O volante foi contratado pelo Peixe na temporada passada por cerca de US$ 1 milhão, com contrato válido até dezembro de 2026. No entanto, ele teve pouco espaço na equipe, disputando apenas dez partidas antes de ser emprestado ao Athletico.
Opinião do Antenados no Futebol
Patrick não conseguiu desempenhar nas últimas temporada, mas teve um bom desempenho no Furacão. Porém, o Clube acabou de retornar para a elite do futebol brasileiro e agora, o Peixe precisará de um novo destino para o jogador. Além dele, a direção também busca um novo clube para Tiquinho Soares.
Neste final de ano, a diretoria do Santos trabalhará para contratar novos jogadores e reforçar o elenco de 2026, onde disputará quatro competições: Brasileirão, Copa do Brasil, Estadual e Sul-Americana.
