Possível salário de Gabriel Jesus no Flamengo
De olho em reforços de peso, o Flamengo continua ativo na busca por nomes experientes. Após contratar atletas como Jorginho, Emerson Royal e Saúl Ñíguez, o clube agora volta suas atenções para Gabriel Jesus, atacante de 28 anos que atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra. O jogador, no entanto, segue afastado dos gramados por conta de uma lesão grave no joelho esquerdo, sofrida durante uma partida da Premier League em janeiro.
Além da condição física do atleta, o alto custo envolvido na operação é outro fator que exige cautela por parte da diretoria rubro-negra. Gabriel Jesus chegou ao Arsenal na temporada 2022/23, após ganhar destaque com a camisa do Manchester City.
Informações apontam que o atacante brasileiro recebe aproximadamente 13,78 milhões de libras por ano, equivalente à cerca de R$ 102,38 milhões na cotação atual. Se esse montante for convertido para a realidade brasileira, o atacante embolsaria pouco mais de R$ 8 milhões mensais. Dessa forma, para trazer o brasileiro de volta, o rubro-negro precisaria chegar muito próximo desse valor para convencer o atacante voltar ao Brasil
Lesão pode preocupar
Portanto, a estratégia da diretoria é negociar uma possível readequação contratual com o estafe do atleta. Apesar da queda no valor de mercado de Gabriel Jesus, o alto custo salarial continua sendo o principal obstáculo para a conclusão do negócio.
A recuperação do jogador também merece atenção. Embora comum entre atletas, a lesão sofrida no ligamento cruzado anterior exige tratamento prolongado.
Em média, os especialistas estimam de nove a doze meses para uma recuperação total. Assim, o atacante só deve voltar aos gramados entre outubro deste ano e janeiro de 2025. Diante disso, o planejamento do Flamengo pode incluir uma negociação voltada à próxima temporada.
Gabriel Jesus perdeu espaço no Arsenal
Além disso, Gabriel perdeu espaço no Arsenal após a chegada do atacante sueco Viktor Gyökeres, destaque do Sporting, de Portugal. A diretoria dos Gunners, inclusive, já estuda alternativas para o elenco. Dessa forma, embora sua saída ainda não seja certa, o clube inglês avalia com atenção a situação do brasileiro.
