Pensando em 2026

O São Paulo vive uma temporada de altos e baixos, mas a diretoria já iniciou o planejamento para 2026. Entre os pontos discutidos internamente está o futuro do meia-atacante Giuliano Galoppo, atualmente emprestado ao River Plate até o fim deste ano.

Fora dos planos do Tricolor para a próxima temporada, o jogador deve ser negociado em definitivo, e isso pode envolver outros nomes do elenco. A diretoria são-paulina confirmou que estuda incluir jogadores na negociação para facilitar o acordo com o clube argentino.

Troca de jogadores

A confirmação veio em entrevista coletiva do diretor executivo Rui Costa. O dirigente detalhou o cenário e afirmou que há conversas em andamento com o River Plate para montar uma composição que agrade aos dois clubes.

“Trouxemos o Enzo Diaz, que se não me falhe a memória tem quase 54 partidas pelo São Paulo, e que permanecerá no São Paulo, porque cumpriu as metas. Temos o Tapia, que chegou sob desconfiança e tem sido importante para nós aqui. Incorporou o espírito de jogar no São Paulo, assim como o Enzo”, iniciou.

E o Galoppo, que tem sido utilizado, mas não para efetivar a cláusula de compra obrigatória. Em que pé estamos? Todos nós aqui analisamos este cenário com o River, temos falado com o River, e estamos tentando fazer uma composição que atenda a todos os interesses”, disse.

A permanência do Tapia aqui, a permanência do Enzo, que já está consolidada, e a venda do Galoppo para o River. Isso que estamos discutindo. Acredito que vamos ter alguma concretização nos próximos dias”, concluiu.

Enzo Díaz, lateral, e Gonalo Tápia, atacante do São Paulo (Imagem; Marcello Zambrana/AGIF)

Opinião do Antenados no Futebol

A permanência de Enzo Díaz é compreensível, já que o lateral apresenta atuações consistentes e cumpre função importante taticamente. No caso de Gonzalo Tapia, porém, o cenário é diferente. O atacante vive momentos de instabilidade, é alvo constante de críticas da torcida e ainda não conseguiu justificar o investimento.