Técnico do Bahia, Rogério Ceni foi perguntado sobre a situação de Cauly no clube. Nos últimos dias, o Tricolor recusou proposta de empréstimo pelo meia feita pelo São Paulo. Só que, sem ter boas atuações recentemente, tem ficado de fora das partidas. Em coletiva de imprensa, Ceni comentou sobre o atleta e diz querer sua permanência no clube:

“Cauly acredito mesmo que tenha muita gente interessada, altíssima qualidade. Treinou mais essa semana, a gente espera um Cauly mais competitivo, que esteja feliz e alegre para jogar. Gosto muito do Cauly, vocês sabem o quanto investi de tempo nele, sempre tentando ajudá-lo. A minha torcida é para que ele fique, jogador importante para a gente.”

“As pessoas querem o jogador, mas ninguém faz uma oferta pelo jogador. Ninguém quer pagar jogador do calibre dele. Jogador do calibre dele. Não é impossível de negociá-lo. Mas o que eu gostaria é que o Cauly ficasse, evoluísse mais, competisse mais e pudesse estar nos jogos. Essa semana ele fez um treinamento mais parte física e estamos tentando ajudá-lo de todas as maneiras.”

Ceni falou sobre a boa sequência

O Bahia ainda não perdeu na temporada, com sete vitórias em sete jogos. Com um excelente início de ano, Ceni também foi perguntado sobre a boa sequência. O técnico, contudo, mantém os pés no chão e afirma que, uma hora, a crise irá chegar no Esquadrão:

“Futebol não tem segredo. A crise vai chegar, uma hora ou outra. Se chega para o Flamengo… Então é afastar ao máximo de tempo possível, trabalhar ao máximo em alta. Quinta temos um Fluminense com um elenco de muita qualidade, acabou na nossa frente no Brasileiro. Um triunfo atrás do outro traz energia positiva, prazer de trabalhar.”

Cauly, jogador do Bahia, durante partida contra o Ceara no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Cauly tem sido um jogador importante no Bahia nos últimos anos. No entanto, não tem tido o mesmo desempenho, o que fez perder a titularidade com o técnico Rogério Ceni. Desde então, tem tido lampejos de bons momentos, que acabam não durando muito.

Mesmo assim, é um bom nome para compor elenco, o que explica a negativa do Tricolor à proposta do São Paulo. Apesar de não estar em alta, pode suprir necessidades em alguns momentos.