O Remo encaminhou a contratação do volante argentino Leonel Picco, de 27 anos, do Platense, clube argentino. A movimentação vinha sendo monitorada pelo clube e agora está próxima de ser concluída.

Além disso, a operação representará o maior investimento já feito pelo Remo em um jogador. A ideia é concluir a compra em definitivo e contar com o atleta já no planejamento do time para 2026. Lembrando que o clube paraense vem se reforçando nesta temporada, inclusive para disputa da Série A. São diversas contratações, entre elas, o zagueiro Marllon, ex-Ceará, e o volante Patrick de Paula, emprestado pelo Botafogo.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Bruno Amâncio, da TV Liberal, o Remo deve investir cerca de 1,8 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9 milhões), com pagamento parcelado, para tirar Picco do Platense. Portanto, a diretoria azulina já trabalha para oficializar o negócio assim que o trâmite contratual for finalizado.

Acordo prevê contrato de três anos

A tendência, segundo o que circula nos bastidores, é que Picco assine contrato por três temporadas com o Leão Azul. A negociação é tratada internamente como estratégica, especialmente por se tratar de um jogador em plena maturidade técnica e física.

O volante argentino integra um momento de crescimento raro do Platense, que vive uma fase considerada a melhor de sua história. O clube, inclusive, garantiu presença na Libertadores de 2026 após a conquista do Campeonato Argentino na temporada passada, feito que colocou a equipe em evidência na América do Sul.

Carreira e números na última temporada

Revelado pelo Arsenal de Sarandí, Leonel Picco também passou pelo Colón antes de desembarcar no Platense. Entre 2023 e 2024, ele atuou por empréstimo, mas depois o clube argentino comprou o jogador em definitivo e adquiriu 70% dos direitos econômicos.

Por fim, na última temporada, Picco entrou em campo 32 vezes, sendo titular em 30 partidas, mostrando regularidade e status de peça confiável no meio-campo. Contudo, apesar do contrato com o Platense ir até o fim de 2028, o Remo avançou nas tratativas e encontrou abertura para a compra.