O Atlético-MG chega para a temporada de 2023 buscando brigar por grandes coisas e deixar para trás o decepcionante desempenho do ano passado. Dessa forma, o time tem como foco principal a Copa Libertadores e para superar os rivais diretos o Galo vem reforçando o seu elenco. Em suma, o Alvinegro quer aumentar o plantel e agora quer um centroavante para ser reserva imediato de Hulk.
Sobretudo, tem algum tempo que o Atlético busca um centroavante e o alvo do clube é o futebol argentino. Aliás, o técnico Eduardo Coudet indicou alguns nomes para o Galo, um deles foi Andrés Vombergar, do San Lorenzo. No entanto, o Alvinegro acabou tendo sua investida negada pela equipe argentina, de acordo com o portal Torcedores.com.
O centroavante argentino naturalizado esloveno tem 28 anos e é o grande nome do San Lorenzo. Entretanto, o jogador possui contrato com a equipe argentina apenas até o final do ano e portanto a partir de junho pode assinar um pré-acordo com qualquer time. Por isso, o Galo pensou que teria uma negociação facilitada, o que não foi o caso.
A propósito, ainda de acordo com a reportagem, o San Lorenzo até aceita liberar o centroavante para o Atlético. Contudo, o clube quer uma compensação financeira de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões, na cotação atual), valor considerado ainda alto pela proximidade do fim do contrato.
Por fim, o Atlético ainda não desistiu de fechar com um centroavante para a equipe. Afinal, o clube entende que Hulk precisa de um reserva imediato para o longo da temporada desgastante do futebol brasileiro. Além disso, Eduardo Vargas e Alan Kardec, jogadores do atual elenco que fazem a função, não vivem bom momento, o chileno pode até mesmo ser negociado nesta janela.
