Internacional precisa reforçar a posição
Desde que Ramon se transferiu do Internacional, a equipe porto-alegrense não tem um reserva imediato para a lateral-esquerda. Com Bernabei suspenso para a próxima partida, Roger Machado vem fazendo testes.
No momento, as alternativas para a posição são ou improvisar o lateral-direito Braian Aguirre, ou deslocar o zagueiro Victor Gabriel para o flanco esquerdo, função que já exerceu em seus tempos nas categorias de base do Colorado.
Para contratar, além de não poder fazer grandes investimentos financeiros, o Clube do Povo esbarra em outro agravante. A janela de transferências se fechou na última terça-feira (2) e agora só podem ser contratados jogadores que estejam livres no mercado da bola.
Diante deste cenário, o portal gaúcho Zero Hora elencou laterais-esquerdos que se enquadram nesta condição e que poderiam vir para serem reservas imediatos de Bernabei. A reportagem indicou três atletas.
Diego Laxalt
O primeiro foi Diego Laxalt, revelado pelo Defensor e que acumula passagens por Inter de Milão e Milan. Aos 32 anos, o jogador está livre no mercado após rescindir com o Dínamo de Moscou, em 22 de agosto. Pela Seleção Uruguaia, disputou a Copa do Mundo de 2018.
Ismaily e Júnior Tavares
Outro nome lembrado foi Ismaily. Natural do Mato Grosso, despontou jogando pelo Shakhtar Donestsk, onde atuou por nove temporadas. Deixou o clube ucraniano em 2022, por conta da invasão russa. Com 35 anos, está sem clube desde que deixou o Lille, da França, em julho. O atleta foi chamado por Tite para a Seleção Brasileira em 2018. Chegou a ser ventilado no Internacional em 2022.
Por fim, o último indicado foi Júnior Tavares, revelado pelo Grêmio. Jogou pelo São Paulo, ficando marcado pela oscilação. Teve uma passagem pela Sampdoria e depois atuou por Sport, Naútico e Ponte Preta, até se afastar do futebol por um ano devido a um tumor no cérebro. Retomou a carreira no Omonia Aradippou, do Chipre. Aos 29 anos, está livre desde de julho. Chegaria com status de aposta.
