Perto do adeus ao Vasco, Coutinho segue de futuro incerto. O camisa 10 deve assinar a rescisão de contrato nesta sexta-feira (20), após decidir pelo fim do seu ciclo na Colina de maneira surpreendente.

Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Coutinho prioriza um novo clube que lhe ofereça “paz” e “tranquilidade”, descartando ofertas mais atraentes no sentido financeiro, como as da Arábia Saudita, que sondou o jogador.

Além disso, ainda existe a possibilidade do meia-campista se aposentar, mesmo aos 33 anos e com mercado no Brasil e no exterior. Esta hipótese chegou a ser cogitada ainda no ano passado, antes do término da última temporada.

Estados Unidos, o destino provável

Diante desse cenário, Coutinho vê com bons olhos a possibilidade de atuar nos Estados Unidos, na busca de encontrar um maior conforto para a família, em vez de uma mudança para o Oriente Médio por conta do dinheiro.

Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Volta Redonda no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Desde o anúncio da sua saída do Vasco, outros clubes brasileiros fizeram sondagens sobre a situação do camisa 10, como o Santos e Internacional. Porém, o meia não fez nenhum movimento sobre a permanência no Brasil.

Números de Coutinho

Nesta segunda passagem no Vasco, Coutinho participou de 81 jogos, com 17 gols e sete assistências, entre 2024 e 2026. O camisa 10 tinha contrato em vigor até junho deste ano, com o Vasco querendo estender o seu vínculo.