Situação do Santos
O Santos conseguiu um alívio na luta contra o rebaixamento no Brasileirão Betano 2025. A equipe alvinegra engatou duas vitórias seguidas por 3 a 0 (contra Sport e Juventude), com grandes atuações de Neymar. Com 44 pontos, o Alvinegro Praiano ocupa a 14ª posição na tabela.
O último compromisso do Peixão neste campeonato acontece neste domingo (7) diante do Cruzeiro na Vila Belmiro. Com problemas para escalar o time, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve colocar Neymar para jogar como centroavante diante da equipe mineira.
Pedro Caixinha tem novo clube
Recentemente, foi revelado que o técnico ex-Santos Pedro Caixinha estava negociando seu retorno ao futebol para comandar o Juarez, equipe que disputa a Liga MX, primeira divisão do México.
Na última quinta-feira (4), Pedro Caixinha foi confirmado oficialmente como novo técnico do Juarez. O português ficou sete meses sem trabalhar após ser demitido do Santos, em abril deste ano.
Esta não será a primeira experiência de Pedro Caixinha no futebol mexicano. O ex-treinador santista já treinou o Santos Laguna em duas ocasiões (2013-2015 e em 2022) e também comandou o Cruz Azul entre 2018 e 2019.
Não deixou saudades no Santos
Pedro Caixinha chegou ao Peixe após o fim de 2024, como aposta do clube no retorno à elite do futebol brasileiro, visto que o português vinha de um bom trabalho no Red Bull Bragantino.
Contudo, Caixinha não fez um bom trabalho no Santos e não deixou saudades na torcida. Foram apenas 17 jogos no clube da Baixada, com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas — 43,13% de aproveitamento. Ele foi demitido em abril após uma derrota para o Fluminense fora de casa.
