Ativo no mercado
O Cruzeiro foi pontual nesta janela de transferências e trouxe reforços para agregar ao elenco até o fim da temporada. Ainda assim, algumas saídas não estão descartadas, principalmente com projeção para 2026.
Um dos nomes em pauta é o volante Walace. De acordo com a ESPN, o jogador foi alvo recente do Getafe e do Girona, ambos da Espanha. Apesar de ter manifestado interesse em permanecer na Raposa, a diretoria adota um posicionamento diferente.
Walace de saída?
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, o clube já considera a possibilidade de emprestar o meio-campista para outro clube na próxima temporada.
“É óbvio que ninguém vai vir ao público para dizer, olha, ‘a situação do Walace foi um grande equívoco, não estamos conseguindo reaproveitar o atleta, esse dinheiro dificilmente vai ser recuperado’. Enfim, essas declarações, elas acontecem sempre de maneira fora dos microfones, porque diante dos microfones, se você fizer uma declaração como essa, você está expondo o jogador”, iniciou Nicola.
“O Cruzeiro não vai admitir, mas adoraria vender o Walace para recuperar o investimento feito nesse contexto em que o Walace praticamente não entra. Em campo, o máximo que o Cruzeiro conseguiria era emprestá-lo, imaginando que ele pudesse se recuperar para depois ser vendido”, finalizou Nicola.
Números no Cruzeiro
Walace chegou ao Cruzeiro em 2024 como uma das contratações mais relevantes da gestão de Pedro Lourenço. Aos 30 anos, o meio-campista tem contrato válido até o fim de 2028, mas ainda não conseguiu apresentar o desempenho esperado.
Pelo clube celeste, Walace soma 34 partidas, totalizando 1.633 minutos em campo, com apenas um gol marcado. O futuro do atleta deve ser definido na próxima temporada.
