Busca por um time mais competitivo
O Internacional fez uma temporada muito ruim em 2025. Por isso, a diretoria está muito atenta ao mercado da bola em busca de contratações para montar um elenco ainda mais competitivo. No entanto, com problemas financeiros, o Colorado busca atletas que possam chegar sem custos de transferência.
Desse modo, nomes sem clube, em fim de contrato e disponíveis para empréstimo são prioridade no Internacional. Portanto, a diretoria seguiu essa linha de raciocínio e fechou com o primeiro reforço para Paulo Pezzolano, visando a temporada que está por vir.
Internacional acerta primeira contratação para 2026
O Internacional informou, por meio de nota oficial, que acertou as bases contratuais com o meio-campista Paulinho Paula, livre no mercado da bola desde que deixou o Vasco em dezembro.
Agora, o atleta desembarca em Porto Alegre ainda na tarde desta sexta-feira (9), onde irá realizar exames médicos. Caso dê tudo certo, vai assinar com o Internacional por duas temporadas.
O volante, de 29 anos, é uma verdadeira aposta da diretoria do Internacional. Afinal, o jogador fez uma grande temporada em 2023, quando foi peça-chave no time que salvou o Vasco do rebaixamento naquele ano. No entanto, acabou sofrendo uma grave lesão no joelho em janeiro de 2024. Desde então, o atleta não conseguiu ser o mesmo.
Em 2025, disputou 27 jogos, com um gol marcado e uma assistência distribuída. Contudo, pouco agradou Fernando Diniz, e por isso o Vasco decidiu sequer abrir conversas por uma renovação.
Opinião do Antenados no Futebol
A contratação de Paulinho é uma grande incógnita e vai depender muito da situação física do atleta. Contudo, diante da situação financeira do Colorado e analisando o mercado da bola, pode ser um acerto da diretoria do Internacional, caso o volante consiga voltar a apresentar o mesmo futebol de quando chegou ao Vasco.
