Em busca de um goleiro
O Bahia segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada. Uma das prioridades do clube desde o ano passado é a contratação de um goleiro que chegue com status de titular.
Isso porque Marcos Felipe tem desempenho irregular desde o ano passado, sendo alvo de críticas da torcida, e Ronaldo, contratado neste ano, ainda não conseguiu engrenar. Um dos nomes que voltou ao radar é o de Patrick Sequeira, do Casa Pia, de Portugal. No entanto, o Tricolor pode enfrentar forte concorrência na disputa.
Concorrência aumentou
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, Patrick Sequeira planeja deixar o Casa Pia nesta janela de transferências.
Ainda de acordo com a fonte, o time português rejeitou uma proposta concreta do Bahia no início do ano, mas agora há interesse de clubes tanto da América do Sul quanto da Europa na contratação do goleiro.
No entanto, o valor pedido pelo Casa Pia é um entrave. De acordo com a ESPN, o clube português estipulou o preço em 12 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual), cifras considerada alta para os padrões do futebol brasileiro.
Desempenho na temporada
Patrick Sequeira, de 26 anos, tem contrato com o Casa Pia até junho de 2027 e é um dos grandes destaques da equipe portuguesa. O goleiro também é tratado como o sucessor natural de Keylor Navas na seleção da Costa Rica.
Na atual temporada europeia, o arqueiro disputou 32 partidas pelo Casa Pia e conseguiu sair de campo sem sofrer gols em sete oportunidades. Ainda assim, o Bahia segue monitorando a situação do atleta.
