O Palmeiras segue ativo no mercado da bola em busca de reforços, mas também atento a possíveis saídas do elenco e das categorias de base. Dentro desse cenário, uma oferta vinda do futebol europeu chegou recentemente à mesa da diretoria alviverde.
Isso porque, segundo informações do portal “Verdão Info”, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, enviou uma proposta oficial para contratar o zagueiro Robson, de 19 anos, destaque do time Sub-20 do Palmeiras.
No entanto, a diretoria do clube paulista optou por recusar prontamente a oferta apresentada pelos ucranianos. Além do Shakhtar Donetsk, outro clube que monitora a situação do defensor é o Torino, da Itália.
O interesse dos italianos surgiu após o clube não conseguir fechar a contratação do zagueiro João Pedro Tchoca, do Corinthians, que acabou sendo reprovado nos exames médicos. Apesar da sondagem, nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento.
Valor pedido pelo Palmeiras por Robson
O Palmeiras, por sua vez, não descarta negociar Robson, mas deixou claro o valor desejado. Para abrir conversas, o clube pede cerca de 9 milhões de euros (R$ 56 milhões na cotação atual).
Sem oportunidades no principal
O zagueiro é tratado internamente como uma das grandes promessas da base alviverde. Apesar disso, Robson ainda não recebeu oportunidades no time principal e, neste momento, não deve fazer parte dos planos do técnico Abel Ferreira para a temporada.
Opinião do Antenados no Futebol
O Palmeiras faria um bom negócio ao negociar Robson em definitivo caso chegue uma proposta dentro do valor estipulado. Sem perspectiva de utilização imediata no time principal, o zagueiro poderia ganhar mais minutos em outro clube, enquanto o Verdão lucraria financeiramente e ainda poderia manter uma porcentagem dos direitos pensando em uma venda futura.
