O Palmeiras recebeu uma nova abordagem de dois clubes europeus por Allan Elias. O Alviverde não tem planos de vender o ponta de 21 anos, que virou um dos principais nomes da equipe de Abel Ferreira na temporada de 2025.
Segundo o jornalista André Hernan, da ESPN, Napoli e Zenit entraram em contato com o Palmeiras para tentarem contratar Allan Elias. O clube italiano fez uma oferta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões), enquanto os russos voltaram a insistir no atacante.
Porém, o Palmeiras recusou de imediato as ofertas dos dois clubes, indicando que não planeja abrir negociações para a saída de Allan. “O Palmeiras vai dificultar a saída do jogador”, disse Hernan, no programa “Fala a Fonte”.
Valorizado
Depois de despontar em 2025, Allan chamou a atenção de clubes europeus. Anteriormente, o Newcastle demonstrou interesse em contar com o ponta, mas não chegou a fazer uma proposta ao clube paulista.
Ciente disso, o Palmeiras definiu um preço para negociar Allan: 45 milhões de euros (cerca de R$ 281 milhões), segundo a ESPN. O Zenit fez uma oferta de 20 milhões de euros em outubro, rejeitada pelo Alviverde.
Contrato de Allan
Cria da Academia, Allan tem contrato válido com o Palmeiras até dezembro de 2029. Na última temporada, o camisa 40 marcou três gols e deu oito assistências em 56 partidas do Verdão. A destacar, a grande atuação no 4 a 0 contra a LDU no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores.
Opinião da redação do Antenados
Em ascensão, Allan chega com potencial para ser um dos protagonistas do Alviverde em 2026. Uma venda é, sim, fora de cogitação, dada as ambições do Palmeiras. Tem potencial para ser o “herdeiro” de Estevão na equipe. O clube acerta em sequer abrir negociações neste momento.
