Thiago Almada esteve na pauta do Palmeiras ao longo desta semana, em negociação que prometia elevar ainda mais o patamar do elenco alviverde em 2026. Contudo, o Verdão sempre esteve ciente que um acordo pelo argentino do Atlético de Madrid não seria fácil.
Foi revelado que, internamente, o Palmeiras definiu uma estratégia para contar com o meia-atacante de 24 anos, que se destacou no futebol brasileiro em 2024 vestindo a camisa do Botafogo. No entanto, novas informações divulgadas nesta quarta-feira (14) mudam o cenário.
Interesse do Palmeiras em Thiago Almada esfria
Segundo apuração dos colegas do site Nosso Palestra, que cobre o dia a dia do Verdão, o interesse do Palmeiras na contratação de Thiago Almada esfriou nas últimas horas. Diante do atual cenário, as negociações não devem avançar.
O NP acrescenta que o interesse esfriou após os primeiros contatos dos representantes da SEP com Thiago Almada. Isso porque, de acordo com a publicação, o argentino não se mostrou muito disposto a retornar à América do Sul neste momento. Por conta disso, o interesse do Verdão no jogador não chegou a evoluir para uma proposta oficial.
A contratação de um meia não é tratada como uma prioridade no Palmeiras, mas a possibilidade de ter Thiago Almada surgiu como uma boa oportunidade de mercado. Apesar do interesse ter esfriado, a contratação não está descartada.
O Palmeiras mantém Almada monitorado e pode realizar uma nova investida pelo meia na janela de meio de ano. Contudo, a tendência é que as negociações não avancem em janeiro.
Opinião do Antenados no Futebol
Thiago Almada seria um reforço muito bom para o Palmeiras, mas trazer um jogador jovem e com essa qualidade não é algo fácil, principalmente pelo ângulo financeiro. Mesmo com a força do Verdão nesse quesito, acreditamos que ainda assim é difícil costurar um acordo por um atleta tão valorizado.
