Palmeiras decidiu segurar Allan
O Zenit, da Rússia, voltou ao Brasil e fez uma proposta ao Palmeiras para comprar o meia Allan, de 21 anos. O Alviverde, no entanto, recusou a investida, segundo informação do repórter André Hernan, da ESPN.
O Palmeiras recebeu uma oferta do clube russo na casa dos 15 milhões de euros fixos, mais cinco milhões de bônus por Allan. Porém, o clube paulista não quis “nem abrir conversas” e rapidamente descartou o negócio.
“Internamente, no Palmeiras, com a confiança que Allan está ganhando e o futebol que está se desenvolvendo, com a moral que está ganhando, é um jogador que nas próximas janelas pode valer 30 milhões de euros“, revela Hernan, no programa “Fala a Fonte”, sobre como o clube avalia o preço do meia.
12º jogador de Abel Ferreira
Além da valorização, Allan é considerado o 12º jogador de Abel Ferreira e segue entrando com frequência durante os jogos. Hernan detalha que o meia versátil elevou o seu “status” nos bastidores e ganhou mais moral com os medalhões do elenco e, em particular, com a própria comissão técnica.
“Dentro do Palmeiras, o Allan não tem um status no Palmeiras de Endrick ou Estêvão. Mas ele é importante e visto como um Kevin e Luis Guilherme. Um jogador muito útil e que vem sendo trabalhado para jogar no ‘time de cima'”, disse o jornalista.
Brighton, de olho
Fora o Zenit, existe outro clube na Europa de olho em Allan: o Brigthon, da Inglaterra. A princípio, os ingleses o colocaram numa lista de observação, apesar de não fazer nenhuma aproximação oficial junto ao Palmeiras.
Temporada de Allan no Palmeiras
Nesta temporada, Allan soma dois gols e seis assistências em 47 partidas, totalizando 1344 minutos. O meia-atacante ainda participou da campanha do Palmeiras na Copa São de Futebol Júnior, antes de ser incluído em definitivo à equipe principal. O cria da Academia tem contrato até dezembro de 2029.
