Gustavo Gómez deve renovar com o Palmeiras ainda em 2026. Nesta quinta-feira (15), o Verdão começou a trabalhar nos bastidores focando em garantir a renovação de contrato com o jogador que é um dos maiores ídolos do clube e líderes da história recente.

De acordo com apuração do Nosso Palestra, a direção quer renovar ainda em 2026 com o xerifão para não deixar o tema para o último ano, o que poderia gerar um desgaste entre o estafe e Anderson Barros. A diretoria não descarta oferecer um projeto para que Gómez permaneça até perto da sua aposentadoria.

Ainda citando o camisa 15, vale frisar que seu ‘fico’ no Palestra não é tratado apenas como um movimento pensando em gestão. Internamente, a diretoria entende que manter Gómez equivale a um reforço de peso, dado o impacto técnico e emocional que ele ‘carrega’ com sua liderança.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Gustavo Gómez é um dos principais jogadores do elenco e ao contrário de Weverton, que já vem em final de carreira, o defensor ainda tem muito para entregar ao time e acreditamos que a direção faz certo em tentar estender seu vínculo.

Além da importância do atleta, vale frisar que ele é um dos últimos remanescentes das conquistas da Copa Libertadores de 2020 e 2021 e assim, segue sendo aquele jogador fundamental para dar experiência aos novos jogadores.

RJ – RIO DE JANEIRO – 17/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X PALMEIRAS – Gustavo Gomez jogador do Palmeiras durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Allan de saída do Palmeiras?

Por fim, se Gustavo Gómez pode aposentar no Palestra, Allan deve estar de saída ainda neste ano. Isso porque, a joia da base segue sendo bem vista pelo mercado europeu e com os bons jogos que vem realizando, não deve ficar no Alviverde Imponente por muito tempo.

Todavia, mesmo com uma saída iminente em virtude dos altos valores que o clube deve ganhar com um adeus, nos bastidores, o meia deixou claro que está focado em fazer o melhor nos próximos jogos e ignora as sondagens da Europa.