Nesta manhã de sexta-feira (30), o assunto no Palmeiras é o mercado da bola. Isso porque, segundo o jornalista Diego Firmino, em caso de uma saída de Agustín Giay, o Verdão já tem um nome no radar para o setor, trata-se de Paulo Henrique, lateral-direito do Vasco da Gama.

Sendo assim, a seguinte apuração chegou aos torcedores do Alviverde Imponente. O lateral do Vasco é o alvo definido pelo direção caso Agustín Giay seja vendido para o exterior. A diretoria já monitora o jogador como reposição imediata.

Ainda citando o atleta do time carioca, aos 27 anos, ele tem como principais características, velocidade, boa capacidade de chegada ao ataque e agressividade defensiva. Vale frisar que o jogador em questão, costuma atuar de forma vertical, buscando ultrapassagens constantes.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Paulo Henrique é um lateral que vem se destacando nos últimos anos e até foi convocado para a Seleção Brasileira, conforme pauta do Globo Esporte, com isso, pode ser uma boa opção para o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira nesta temporada de 2026.

Acreditamos que por ter habilidades que Giay e Khellven não possuem, e ter tido uma boa temporada de 2025 no Vasco da Gama, com 8 assistências e 28 jogos, ele chegaria como um jogador para agregar no setor e com um status de possível titular.

RJ – RIO DE JANEIRO – 31/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X BRAGANTINO – Paulo Henrique jogador do Vasco durante partida contra o Bragantino no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Raphael Veiga de saída do Palmeiras

Por fim, mesmo buscando reforços, o assunto no Palestra segue sendo Raphael Veiga. Isso porque, após o jogador aceitar deixar o clube para fechar com o América, do México, Andreas Pereira afirmou ser contra uma saída do camisa 23.

Com isso, a seguinte declaração do meia veio à tona na zona de imprensa após o empate entre Atlético-MG x Palmeiras. “Eu quero que ele seja feliz. Se ele decidir ir embora ou ficar com a gente… Eu torço por ele. Claro que eu gostaria muito que ele ficasse, mas vamos ver o que que vai acontecer no futuro”, afirmou.