Torcida do Palmeiras desconfiança de contratação
Com a intenção de encerrar 2025 com títulos, o Palmeiras apostou alto em sua mais recente contratação. A chegada de Ramón Sosa movimentou os bastidores alviverdes não apenas pelo nome, mas principalmente pelo investimento expressivo: o negócio pode atingir a marca de R$ 90 milhões.
No entanto, apesar da expectativa criada com o reforço, o valor envolvido na negociação tem provocado reações mistas entre os torcedores. Conforme revelou o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, há um sentimento de incerteza entre os palmeirenses, alimentado tanto pelo desempenho recente do jogador quanto pelas cifras surpreendentes do acordo.
“Ramón Sosa foi anunciado como reforço do Palmeiras, mas causou desconfiança no torcedor alviverde. A compra foi fechada por 12,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de euros de bônus. Ou seja, o negócio pode custar R$ 90 milhões”, relatou Nicola.
Ainda segundo o jornalista, o valor pago pelo Verdão supera o que o Nottingham Forest desembolsou anteriormente para tirá-lo do Talleres. Na ocasião, os ingleses gastaram 12 milhões de euros, valor inferior ao negociado com o Palmeiras. “Foram 21 jogos, três gols e uma assistência. E é por conta desse preço que pode chegar que o torcedor fica desconfiado, como percebi nas redes sociais”, completou Nicola, ao destacar o contraste entre custo e rendimento.
Cobrança em Ramón Sosa
Contudo, a expectativa em torno de Sosa seguirá acompanhada de uma cobrança intensa por desempenho à altura do investimento. Resta saber se, dentro de campo, o paraguaio conseguirá dissipar as dúvidas e se consolidar como peça-chave no esquema de Abel.
“O Palmeiras é o time que pior contrata, até com certa folga, no Brasil. O péssimo investimento da vez é Ramon Sosa. 80 milhões fixos e que podem virar 90, por um atacante de praticamente 26 anos que não tem 50 gols na carreira. É muita falta de capacidade.”
Recém-chegado ao Palmeiras, Ramón Sosa concedeu sua primeira entrevista como jogador do clube e demonstrou empolgação com o novo desafio. Com personalidade, o atacante destacou suas principais características e reforçou o desejo de entrar em campo o quanto antes.
“Jogo por fora, gosto do mano a mano, de encarar a marcação. Gosto de marcar gols ou dar assistências aos meus companheiros. Podem esperar um jogador que deixa tudo dentro de campo e sempre vai querer ganhar”, declarou o reforço alviverde.
Próximo desafio do Verdão
Portanto, o próximo compromisso do Verdão está marcado para quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), diante do Mirassol, no Allianz Parque, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por fim, a participação no torneio internacional fez a CBF adiar os jogos contra Juventude e Santos, que ainda terão novas datas. Perguntar ao ChatGPT
