O Palmeiras acertou os últimos detalhes para a aquisição em definitivo do zagueiro Bruno Fuchs, que estava no clube por empréstimo desde o início da temporada de 2025. Conforme apurado pelo portal Nosso Palestra, o novo vínculo do defensor com o Verdão deve ter validade até o final de 2029.
O clube deve executar nos próximos dias a cláusula de compra junto ao Atlético-MG, o que o deixará livre para realizar o anúncio oficial da permanência do atleta. A intenção de adquirir o jogador foi sinalizada ao defensor e a pessoas próximas ainda durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, em razão de suas atuações.
Valores definidos
A opção de compra prevista no contrato de empréstimo está avaliada em cerca de € 3,5 milhões (aproximadamente R$ 22 milhões na cotação atual). Fuchs chegou ao SEP em uma negociação de troca que enviou o lateral Caio Paulista ao Galo, utilizando o mesmo modelo de negócio.
Bruno Fuchs foi um dos defensores mais utilizados pelo técnico Abel Ferreira ao longo do ano. Mesmo atuando majoritariamente como reserva, o zagueiro foi importante na rotatividade do elenco, participando de 43 das 75 partidas do Palmeiras na temporada.
Agora, o Palmeiras enfrentará o Ceará no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Uma vitória fora de casa é considerada importante para o clube garantir, no mínimo, a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, o que assegura uma premiação mais alta.
Polêmica expulsão de Píquerez
Palmeiras e Galo se enfrentaram em um duelo importante válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de vencer o confronto, a arbitragem se destacou no lance da expulsão de Piquerez. Quando a intervenção da equipe do VAR fez com que Rafael Klein trocasse o cartão amarelo por um vermelho.
Abel Ferreira demonstrou descontentamento com a decisão da arbitragem à beira do gramado. Segundo as declarações do treinador, o lance em questão evidenciou uma ausência de critério por parte da equipe de arbitragem brasileira.
