Gustavo Mancha pode sair do Laion

O Fortaleza e o Olympiacos estão cada vez mais perto de acertarem um acordo pela venda de Gustavo Mancha. O clube grego subiu a oferta feita pelo zagueiro de 21 anos e, segundo o ge, faltam poucos detalhes para concretizar o acerto entre os dois times.

No começo do ano, o Olympiacos já havia tentado a contratação do defensor, mas o Leão do Pici conseguiu segurar. A proposta havia sido de R$ 22 milhões. Agora, a oferta feita é de 5 milhões de euros, cerca de R$ 31,5 milhões. Isso faria com que se tornasse a maior venda do futebol cearense.

Contudo, antes de fechar o acordo, o Laion ainda quer uma reposição para a posição. Mancha tem 25 jogos nessa temporada, todas como titular. Visto um pilar na defesa da equipe, pode ser considerado uma grande perda para a equipe na briga contra o rebaixamento.

Gustavo Mancha no Fortaleza

Com passagem pelas categorias de base do Palmeiras, Gustavo Mancha esteve no clube paulista de 2019 até 2023. Em 2024, foi contratado pelo Fortaleza, então com 19 anos. Também atuou pela base do Laion, mas subiu para a equipe principal na atual temporada.

Ainda jogou a Copinha no início do ano e, depois, passou a fazer parte do elenco profissional. Em 25 jogos, não marcou nenhum gol e tem uma assistência. Apesar de não ser titular em todas as partidas do ano, costuma iniciar entre os 11 e nunca foi acionado do banco.

Gustavo mancha jogador do Fortaleza lamenta durante partida contra o Atletico Bucamaranga no estadio Castelao pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Briga contra o rebaixamento

Em um ano complicado, o Fortaleza está na zona de rebaixamento e corre sérios riscos de jogar na Série B em 2026. O desempenho ruim na temporada causou a demissão de Juan Pablo Vojvoda, mas Renato Paiva, contratado no lugar, ainda não convenceu.

Com apenas uma vitória desde a troca, o Leão é o 19º colocado, com 15 pontos, cinco a mais que o Sport e quatro a menos que o primeiro fora do Z4. Neste domingo (31), enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 20h30 (horário de Brasília).