Róger Guedes no Grêmio?

A ‘novela’ envolvendo Grêmio e Róger Guedes agitou o noticiário do mercado da bola na última janela de transferências. No entanto, o Imortal Tricolor parou no Al-Rayyan e, mesmo com apoio financeiro, a contratação não aconteceu.

Com a eleição de Odorico Roman, cresceu a expectativa que o Grêmio vai investir pesado para reforçar o elenco para 2026. Nos bastidores, a nova gestão deve tentar a contratação de Everton Cebolinha, que está no Flamengo.

A opinião de Odorico Roman sobre Róger Guedes

Nas últimas horas, o jornalista Eduardo Gabardo, da ‘Gaúcha Zero Hora’, revelou que uma eventual contratação de Róger Guedes no Grêmio é bastante improvável no momento. A questão financeira pesa bastante contra o Imortal, visto que o Al-Rayyan não vai baixar a pedida.

Por sua vez, foi revelado pelo ‘Portal do Gremista’ que Odorico Roman, presidente eleito do Grêmio, reconhece que a contratação de Róger Guedes é um reforço muito complicado, mesmo com o interesse do atleta em vestir a camisa gremista. Por isso, apesar das dificuldades, uma chegada do atacante de 29 anos no futuro não estaria descartada.

“A direção eleita reconhece a dificuldade financeira e contratual de uma nova tentativa imediata. Ainda assim, o atacante não descarta que, no futuro, possa realizar o sonho familiar”, relatou o ‘Portal do Gremista’.

Róger Guedes em campo pelo Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Ótima fase no Catar

Róger ostenta bons números vestindo a camisa do Al-Rayyan. Pelo clube catari, o brasileiro disputou 75 partidas e marcou 66 gols, além de ter contribuído com 11 assistências. Ele está no Catar há duas temporadas e tem contrato até junho de 2027.

Opinião do Antenados no Futebol

Róger Guedes seria um ótimo reforço para o ataque do Grêmio, mas as dificuldades impostas pelo Al-Rayyan tornam a contratação um investimento arriscado, visto que o Imortal teria de investir pesado para tirá-lo do Catar. Além disso, o salário certamente é dos mais altos.