Reforços para a próxima temporada

O Grêmio elegeu seu novo presidente neste sábado (8). Odorico Roman foi eleito para o triênio de 2026-2028 e irá assumir apenas o último jogo desse ano. No entanto, o futuro mandatário já está trabalhando e planejando os próximos passos do clube gaúcho.

Com diretrizes definidas, a próxima gestão quer trazer três a quatro jogadores para 2026. Segundo o ge, o plano é reforçar o elenco gremista, mas há o entendimento que o atual grupo está ‘inchado’. Assim, possíveis liberações irão acontecer, de forma a abrir espaço na folha de pagamento.

O grupo acredita que o ideal é menos de 30 atletas no elenco, hoje há 37. Ainda não há nomes e nem posições confirmadas, contudo, alguns jogadores já teriam sido procurados. Há informações que Pedro e Cebolinha, ambos do Flamengo, estiveram na mira da futura gestão.

Permanência de Mano Menezes

Odorico Roman já confirmou que Felipão irá continuar no Grêmio. Entretanto, não fez a mesma afirmação sobre o técnico Mano Menezes. Muito criticado pela torcida tricolor, o treinador está longe de ser uma unanimidade. Ainda de acordo com o ge, o novo presidente o considera um bom profissional.

Mesmo assim, uma avaliação deve acontecer ao fim da atual temporada, e só então uma decisão será feita. Por parte da torcida, o desejo é que Mano seja demitido o mais rápido possível. Dessa forma, mesmo que não saia agora, não querem a permanência do técnico em 2026.

Dentro do Departamento do Futebol, outras mudanças também podem acontecer. A nova gestão quer implantar um novo cargo, o head scout. O responsável irá comandar a área de análise de dados e mercado. Segundo Odorico, a ideia é para “diminuiu a margem de erro das contratações.”

Odorico Roman, novo presidente do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Fortaleza x Grêmio

Neste domingo (9), o Grêmio visita o Fortaleza, na Arena Castelão. Fora de casa, o Imortal precisa da vitória, para se voltar a se afastar da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, tem somente seis a mais que o 17º colocado. O Tricolor é o 14º e o adversário está dentro do Z4, aumentando a importância do confronto. A partida começa às 20h30 (horário de Brasília).