Além de Jhon Arias, o zagueiro Nino também entrou na mira do Palmeiras e o Fluminense encara as duas situações com cautela nos bastidores. Quanto ao zagueiro, capitão tricolor na conquista da Libertadores de 2023, foi revelado que já existe um acordo verbal do jogador do Zenit-RUS com o Flu.

Segundo o jornalista Flavio Latif, que cobre o Palmeiras no UOL Esporte, o clube paulista tem muito interesse em Nino, mas ouviu que o defensor de 28 anos já tem um acordo verbal com o Fluminense.

Zenit veta saída de Nino em janeiro

Nesta quarta-feira (4), uma apuração da ESPN trouxe a resposta imediata dos russos sobre o interesse de Fluminense e Palmeiras em Nino. De acordo com a reportagem, o Zenit bateu o martelo e não quis liberar o zagueiro na atual janela de transferências.

Como o Tricolor esperava, o Zenit só deve aceitar propostas por Nino a partir do meio do ano, quando se encerra a temporada europeia. Justamente por isso o Flu considerava a situação do zagueiro mais ‘simples de resolver’ do que a de Jhon Arias, mesmo com a cláusula de preferência.

Nino jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Cuiaba no estadio Maracana pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vale frisar que o time paulista enviou representantes para conversar com o estafe de Nino em Abu Dhabi, onde o Zenit faz uma intertemporada. O Fluminense, por sua vez, teria chegado a um acordo verbal para garantir o retorno do zagueiro, mas também teria de alinhar um acordo com o clube russo, ciente do interesse do Palmeiras.

Na Rússia desde 2024, Nino soma por lá um total de 68 jogos, quatro gols e três assistências. O Fluminense negociou o zagueiro com o Zenit no fim de 2023, após o título da Libertadores, por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões na cotação da época).

Opinião do Antenados no Futebol

O Fluminense espera por Nino e não trouxe um zagueiro em janeiro justamente por nutrir o desejo de repatriar o camisa 33. No entanto, o retorno do defensor não está garantido mesmo com um acordo verbal, visto que o Palmeiras tem alto poder aquisitivo e pode criar um ‘leilão’ pelo jogador.