O Botafogo estava no transfer ban da Fifa por conta de dívida com o Atlanta United. Com um acordo entre os clubes, o Fogão foi retirado da lista e já pode inscrever novos jogadores. Por isso, retomou as conversas com possíveis reforços nos últimos dias.

Cristian Medina era um deles, volante do Estudiantes. No entanto, segundo o ge, a negociação ganhou um entrave. O atleta afirmou ao time argentino que irá ficar até o meio da temporada. O Glorioso esteve muito perto de fechar a contratação, só que o transfer ban atrasou as conversas.

Sem conseguir concluir a situação, tudo acabou ficando indefinido. Medina já era tratado como vendido por seu time e não estava nos planos da equipe. Só que, nos quase dois meses de punição, o volante voltou a ganhar espaço e já entrou em três partidas.

Botafogo irá insistir na contratação

Apesar da nova informação, o Botafogo não irá desistir da contratação de Cristian Medina, informou o ge. O Fogão quer trazer o volante ainda nesta janela de transferências e não deseja esperar chegar na metade de 2026. Contudo, uma possível negociação está sendo tratada como difícil neste momento.

Ainda não é uma situação impossível de se concretizar, com a possibilidade do Glorioso convencer o atleta. Mas, com o Estudiantes classificado para a Copa Libertadores, Medina pode ter a atenção que queria.

O plano inicial era atuar no futebol brasileiro para trazer interesse de times da Europa. Com os diretos econômicos sendo de um grupo de empresários, eles seriam os responsáveis por pagar a multa. Dessa forma, o atleta assinaria como um jogador livre no mercado.

John Textor CEO do Botafogo durante partida contra o Corinthians no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

A situação com o transfer ban atrapalhou muito o Botafogo nesta janela de transferências. Cristian Medina é uma ótima oportunidade no mercado da bola. O negócio, apesar de difícil, ainda pode acontecer antes da janela de transferências ser fechada.