O mercado da bola segue a todo vapor e o Botafogo mira aliviar sua folha salarial. Algumas saídas importantes foram confirmadas recentemente e, sob o comando do técnico Martín Anselmi, uma reformulação no perfil do elenco deve seguir acontecendo.

John Textor tentou, mais uma vez, o retorno de Cuiabano por empréstimo junto ao Nottingham Forest, mas os ingleses não toparam ceder o lateral-esquerdo desta vez. Vale frisar que o Vasco também tinha interesse no jogador.

Matheus Martins deve ser emprestado ao Feyenoord

Segundo informações do jornalista Felipe Silva, da ESPN Brasil, o Feyenoord, da Holanda, procurou o Botafogo após manifestar interesse na contratação de Matheus Martins. O atacante de 22 anos teria recebido uma oferta de compra inicialmente.

No entanto, foi revelado que o novo molde do acordo deve ser um empréstimo — de acordo com a publicação, o Botafogo topa emprestar Matheus Martins ao Feyenoord e restam apenas detalhes para a transferência ser finalizada.

Matheus Martins jogador do Botafogo durante partida contra o Mirassol no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Matheus Martins chegou ao Botafogo em 2024 e fez parte do time campeão brasileiro e da Libertadores há duas temporadas. Porém, o atacante revelado nas categorias de base do Fluminense nunca conseguiu se firmar como titular do Glorioso. Além disso, sofreu com lesões ao longo de 2025.

Recuperado, Matheus Martins já entrou em campo pelo Botafogo em 2026, na vitória sobre a Portuguesa — a ver se a ida do camisa 11 ao Feyenoord por empréstimo será concretizada nas próximas horas.

Opinião do Antenados no Futebol

O Botafogo investiu pesado em Matheus Martins — 10 milhões de euros (R$ 60 milhões na época), mas não teve o retorno esperado. Se um empréstimo for concretizado para um clube europeu, existe a expectativa que o atacante possa ganhar vitrine, valorizar seu passe e até mesmo conseguir uma boa venda que renda lucro (ou evite prejuízo, ao menos) ao Glorioso.