Fluminense encaminha conversas com Nino

O Fluminense mira reforços para 2026 e a contratação de um zagueiro é prioridade nas Laranjeiras. Diante deste cenário, um eventual retorno de Nino para a próxima temporada virou assunto nos bastidores do clube e também na torcida.

Como foi revelado nos últimos dias, Nino aceita voltar ao Fluminense, mas agora o Tricolor depende da ‘boa vontade’ do Zenit. No entanto, informações divulgadas pelo colega Victor Lessa, do ‘Jornada 1902’, dão conta que o presidente Mário Bittencourt tem uma boa relação com a diretoria russa e isso pode dar vantagem ao Flu no negócio.

O valor exigido pelo Zenit é elevado — de 6 a 8 milhões de euros (cerca de R$ 40 a R$ 50 milhões na cotação atual), como divulgado pelo Bruno Andrade, do ‘UOL’. Mas a vontade de Nino é outro fator crucial para a contratação acontecer. O jogador tem o desejo de voltar ao Brasil por questões familiares e o atleta tem uma grande identificação com o Fluminense, onde foi capitão no título da Libertadores em 2023.

Bastidores agitados

Nino topa voltar ao Fluminense em 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“A gente sabe que as conversas estão acontecendo com o Nino, e devem avançar nos próximos dias […] eu não tenho ainda a confirmação, mas o que é fato é que: outros interessados vão surgir, propostas vão surgir aos montes, e aí o Nino vai ter que bater o pé e dizer que quer ir para o Fluminense. É isso que vai fazer a diferença nesse caso. O Fluminense não tem condições de igualar em grana com muitos outros clubes. Então vai ter que apelar para esse lado agora”, disse Victor Lessa.

“O Nino quer resolver logo a vida dele esse mês de dezembro para voltar ao Brasil o quanto antes. Então as conversas devem acontecer […] O Mário tem uma abertura muito grande com o diretor esportivo lá do Zenit. Então talvez a coisa já esteja caminhando para uma proposta oficial. Porque com o Nino está tudo certo”, acrescentou o jornalista.

Opinião do Antenados no Futebol

Nino é um zagueiro de qualidade inquestionável — aos 28 anos, o defensor ‘escolhe camisa’ no futebol brasileiro. Ter um jogador deste nível ao lado de Thiago Silva realizaria sonhos de muitos tricolores.

O Fluminense tem condições de repatriar o defensor, mas agora cabe ao Zenit tomar uma decisão — com a abertura da janela chegando, a situação não deve demorar para ganhar uma definição oficial.