Grande desejo do Tricolor
Marcos Leonardo foi um dos grandes desejos do São Paulo nesta janela de transferência. O clube paulista, que enfrenta uma escassez de centroavantes devido a lesões de Calleri, Ryan Francisco e André Silva, viu no atacante do Al-Hilal uma possível solução para o setor.
O jovem atacante também demonstrou interesse em se transferir para o Tricolor e foi colocado em pauta para um possível empréstimo, mas o Al-Hilal exigiu uma compensação financeira elevada, o que acabou impedindo o negócio.
Avalia a rescisão
Agora, uma nova reviravolta envolvendo o jogador acaba de chegar a Cotia. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Marcos Leonardo e seu empresário, Fernando Brito, estão considerando recorrer à FIFA para pedir a rescisão de seu contrato com o Al-Hilal.
O jogador, que não foi inscrito na Liga Saudita para a temporada, busca a liberação do vínculo com o clube árabe. No entanto, Marcos Leonardo já deixou claro que, caso consiga a rescisão, não tem intenção de reforçar o São Paulo.
O jogador entende que, ao ficar livre no mercado, deverá buscar um novo rumo em sua carreira, com um foco maior em um clube de expressão no futebol europeu. “Se ele conseguir na justiça a rescisão do seu contrato, a ideia vai ser buscar um contrato longo e com um clube grande do futebol europeu. A chance de voltar ao Brasil está praticamente descartada. Isso não faz parte do projeto de carreira do atleta”, afirmou Nicola.
Desempenho no Al-Hilal
Marcos Leonardo, de 22 anos, possui contrato com o Al-Hilal até junho de 2029. Embora tenha sido um dos destaques do clube saudita, o atacante perdeu espaço devido à chegada de jogadores de maior renome no futebol europeu, como Darwin Núñez.
Pelo Al-Hilal, Marcos Leonardo disputou 43 partidas, somando 3.254 minutos em campo, com 29 gols e quatro assistências. Enquanto isso, o São Paulo permanece focado em seu desempenho no Campeonato Brasileiro. O time entra em campo neste domingo (14), às 17h30, no Morumbis, contra o Botafogo, pela 23ª rodada da Série A.
