O Palmeiras tem acompanhado a situação do atacante Marcos Leonardo, atualmente no Al-Hilal da Arábia Saudita, como potencial reforço ofensivo na equipe de Abel Ferreira.

No entanto, a tendência é que o jogador permaneça no clube saudita até pelo menos junho, antes de definir se aceitará uma proposta para mudar de equipe. A informação é do jornalista Bruno Andrade, da ESPN.

Marcos Leonardo também é alvo da Europa

Recentemente, o Atlético de Madrid também havia demonstrado interesse em Marcos Leonardo, inclusive com negociações em estágio avançado por um empréstimo com opção de compra fixada em cerca de 40 milhões de euros, mas o clube espanhol desistiu da contratação na janela atual.

O cenário atual indica que, mesmo diante de sondagens e interesse de clubes brasileiros, o atacante deverá cumprir parte da temporada com o Al-Hilal antes de qualquer movimento.

A permanência no futebol saudita dá ao Palmeiras e a outros interessados mais tempo para avaliar a possibilidade de negócio futuro, que poderá acontecer somente na próxima janela de 2026.

Apesar do interesse do Verdão, nenhuma proposta oficial de transferência foi formalizada até o momento, e o time paulista avalia a janela de forma estratégica antes de se comprometer em negociações de maior porte.

Marcos Leonardo em campo pelo Al-Hilal. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

Opinião do Antenados no Futebol

O Palmeiras tem dois atacantes considerados e primeira prateleira no futebol brasileiro e até internacional, com Vitor Roque e Flaco López em ótima fase desde a temporada passada. É bem verdade que Marcos Leonardo somaria e muito no elenco, mas na equipe de Abel Ferreira, existe outros setores que devem ser reforçados com prioridades, o ataque não é um deles.