Busca por contratações para 2026

O Corinthians está livre para contratar reforços após o fim do transfer ban na última sexta-feira (9). Com isso, a equipe paulista deve correr para buscar nomes para aumentar o elenco de Dorival Júnior, considerado muito curto.

Uma das posições que o Timão vai buscar reforçar é a de volante. Afinal, o time acabou perdendo Maycon para o Atlético-MG. A ideia é contratar alguém para ocupar a vaga, e o clube tem dois nomes na mira para a posição.

Marcelo Paz confirma interesse em Dieguinho e Mandaca

Em sua entrevista coletiva de apresentação, Marcelo Paz, novo executivo de futebol do Corinthians, confirmou que Dieguinho, do Ceará, e Mandaca, do Juventude, interessam ao clube, mas não necessariamente haverá negociações por suas contratações.

“Dois jogadores que acompanhamos, conhecemos, fizeram Série A interessante. A gente tá observando o mercado, são possibilidades amplas. Nomes que observamos, pode ter negociação, mas não necessariamente tem alguma negociação em curso”, disse.

A princípio, o Corinthians não quer investir em taxa de transferência ou, ao menos, gastar o menor valor possível. Ambos os jogadores têm contrato com seus clubes, que já deixaram claro que não vão liberá-los de graça.

Marcelo Paz durante apresentação oficial do goleiro João Ricardo como jogador do Fortaleza. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Por isso, a diretoria estuda maneiras para fazer com que os negócios saiam do papel. Sabe-se que, na negociação por Mandaca, o Corinthians tem a vantagem de manter 40% dos direitos do volante. Em outras palavras, precisa comprar apenas uma pequena parcela do meio-campista.

Opinião do Antenados no Futebol

Os dois aparecem como opções interessantes, especialmente Mandaca, que é um jogador mais jovem, com apenas 24 anos, vive um bom momento no Juventude e ainda é formado nas categorias de base do Corinthians.