Mexicano quer jogar no Verdão
Alvo do Palmeiras na janela de transferências, Marcel Ruiz deu o aval ao Toluca para que o clube do México negocie a sua transferência para o futebol brasileiro, com destino a capital paulista.
Segundo noticiado pelo repórter André Hernan, um dirigente do Alviverde ironizou a possibilidade de uma recusa do Staff do jogador, afirmando: “Se o Palmeiras está conversando com o Toluca e com o estafe, é porque o jogador deu o aval”.
O Verdão sinalizou que pode apresentar uma proposta de cerca de 10 milhões de euros (equivalente a R$64 milhões). No entanto, o clube mexicano faz jogo duro pelo jogador, que é um dos melhores da equipe e também conta com o interesse de outros times.
Carreira construída no México e interesse europeu
O atleta de 24 anos é um dos meio-campistas mais badalados da sua geração no México, sendo visto como um dos mais promissores. Sendo assim, ele também atraiu o interesse de equipes europeias, trazendo uma grande concorrência para Leila Pereira e companhia.
Com mais de 200 partidas como profissional, iniciou a carreira nas categorias de base Toluca, onde joga até os dias de hoje e já balançou as redes 16 vezes, além de contribuir com 17 assistências em 128 partidas.
Em temporadas anteriores, Marcel Ruiz também teve papel fundamental nas suas passagens por Querétaro FC e Tijuana. Onde jogou um total de 110 partidas, contribuindo com 8 gols e 5 assistências.
Reposição para Richard Rios
A sua chegada seria uma possível reposição para a perda de Richard Rios, que tinha papel primordial na equipe comandada por Abel Ferreira. O Colômbiano foi vendido para o Benfica, onde já até mesmo estreou pelo clube português.
O foco do Palmeiras no momento vai para as oitavas de final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para Flaco López, o dérbi é o jogo mais importante do ano e o Alviverde precisa reverter a desvantagem de 1 gol.
