Momento complicado do Galo
O Atlético-MG atravessa um momento conturbado nos bastidores. A derrota na final da Sul-Americana para o Lanús ainda não foi superada pela torcida. Além do resultado negativo, a postura de alguns jogadores na partida também gerou bastante insatisfação.
Um dos casos mais comentados é o do zagueiro Lyanco, que se envolveu em uma confusão durante a final. O jogador se irritou com algumas provocações de um torcedor e foi para cima dele, trocando ofensas. A atitude de Lyanco não caiu bem entre os torcedores, que têm criticado o defensor nas redes sociais.
Lyanco de saída?
Inclusive, o zagueiro fez dois pronunciamentos oficiais na última segunda-feira (24), mas não conseguiu acalmar os ânimos da torcida. No entanto, mesmo com o clima ruim, Lyanco deve seguir no clube para a próxima temporada.
De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, da Band, não há possibilidade do zagueiro deixar o Atlético, apesar das polêmicas geradas após a final da Sul-Americana.
Vale lembrar que Lyanco é um dos líderes do elenco e tem contrato com o Atlético até 2029. Além disso, ainda é considerado um dos melhores jogadores do time. Por isso, a diretoria não deve abrir mão do defensor, embora reconheça que o jogador precise melhorar sua postura fora de campo.
Embora Lyanco não deva sair, outros jogadores podem deixar o clube na próxima janela de transferências. Após uma temporada abaixo das expectativas, o Atlético passará por uma reformulação no elenco, e nomes de peso podem estar de saída.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A decisão de manter Lyanco no elenco parece acertada por parte da diretoria. Apesar de se envolver em polêmicas desnecessárias, o zagueiro é um dos pilares da equipe e tem apenas 28 anos. Portanto, caso o Atlético optasse por liberá-lo, dificilmente encontraria um substituto com a mesma qualidade e idade do camisa 4.
