Mercado da bola

Luciano Juba vira alvo do Cruzeiro para o meio do ano, mas Bahia barra saída do jogador

O lateral-esquerdo é um dos melhores nomes da posição no futebol brasileiro e por isso vem chamando atenção no mercado

Luciano Juba durante confronto contra o Palmeiras no Brasileirão de 2026.
© Jhony Pinho/AGIFLuciano Juba durante confronto contra o Palmeiras no Brasileirão de 2026.

Juba na mira do Cruzeiro

O Bahia não tem feito uma temporada dos sonhos em 2026. No entanto, apesar de o time não vir fazendo um grande ano, Luciano Juba segue impressionando pelo nível de futebol apresentado. O lateral-esquerdo vem sendo um dos melhores jogadores da posição no Brasil.

Por isso, ele tem chamado atenção no mercado da bola. De acordo com informação do jornalista Thiago Fernandes, o Cruzeiro tentou a contratação de Luciano Juba para a janela do meio do ano. Inclusive, o empresário do atleta esteve em Belo Horizonte para ouvir o clube mineiro.

No entanto, o Bahia deixou claro que não quer vender o atleta neste momento e impediu qualquer tratativa entre as partes. Aliás, o Esquadrão sequer quis ouvir uma possível proposta do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Você venderia Luciano Juba para o Cruzeiro?

0 pessoas já votaram

Com a saída de Kauã Prates e uma possível transferência de Kaiki Bruno no meio do ano, o Cruzeiro já trabalha no mercado da bola em busca de um nome para a posição e colocou Juba como sua prioridade em um primeiro momento.

Motivos para o Esquadrão não se animar com a transferência

A princípio, o Bahia não quer negociar o atleta no momento, e nem Luciano Juba parece muito animado com uma transferência interna. Em caso de negociação, o futebol europeu seria a prioridade de ambas as partes.

PUBLICIDADE
Luciano Juba comemorando gol durante partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Luciano Juba comemorando gol durante partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Vale lembrar ainda que, apesar de pequena, ainda existe a chance de Juba ser convocado para a Copa do Mundo. O atleta, que vive um grande momento, já foi testado por Carlo Ancelotti e deixou uma boa impressão. Uma convocação faria o jogador se valorizar ainda mais.

Opinião: Negócio ruim para o Bahia

Perder Juba neste momento seria um grande erro do Bahia, que perderia uma peça fundamental do elenco. Além disso, negociar um titular absoluto para um rival da Série A seria um sinal de fraqueza que o Tricolor de Aço não quer passar.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Neymar é ovacionado ao desembarcar em Miami
Selecao Brasileira

Neymar é ovacionado ao desembarcar em Miami

Trajano compara Brasil e Cabo Verde
Selecao Brasileira

Trajano compara Brasil e Cabo Verde

Arboleda pede desculpas, após polêmica no São Paulo
Times

Arboleda pede desculpas, após polêmica no São Paulo

Ancelotti confirma Neymar em Escócia x Brasil
Selecao Brasileira

Ancelotti confirma Neymar em Escócia x Brasil

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo