Com termos pessoais acertados com o Flamengo, Lucas Paquetá informou o West Ham que ele não pretende cumprir o seu contrato no clube londrino. O que pode favorecer o Rubro-Negro na negociação para repatriar o jogador formado no Ninho do Urubu.

Apesar de ter um acerto com o camisa 10, o Mais Querido ainda trabalha para reduzir a pedida dos Hammers. A primeira proposta feita pelos cariocas foi de 30 milhões de euros + 5 milhões em bonificações que seriam estabelecidas através de metas, o que foi prontamente negado.

Segundo revelado anteriormente aqui no Antenados no Futebol, o Mengão estaria disposto a pagar cerca de 40 milhões de euros na contratação. No entanto, os ingleses fazem uma pedida superior ao que foi estipulado pela diretoria, que negocia valores mais palpáveis.

Opinião do Antenados no Futebol sobre a postura de Paquetá

A atitude de Lucas Paquetá em comunicar o clube que não irá cumprir o seu contrato pode fazer parte da estratégia para alcançar uma liberação para o Flamengo. Onde o jogador chegaria como uma função crucial para a equipe e provavelmente alcançaria a titularidade.

No entanto, o West Ham acredita que pode conseguir valores maiores do que o apresentado pelo Rubro-Negro para vender um dos seus principais jogadores. Sendo assim, a tendência é de que eles sigam fazendo jogo duro pela venda do craque brasileiro, mas podem ceder.

Lucas Paquetá em partida diante do Bournemouth. (Photo by AJ Reynolds/Getty Images)

West Ham convoca acionista para discutir redução em valores

Já visando ceder para resolver a situação do seu camisa 10, os Hammers marcaram uma reunião com os seus acionistas para discutir a possibilidade da redução na pedida. Atualmente os ingleses pedem cerca de 50 milhões de libras para fazer negócio, valor equivalente a 57 milhões de euros (R$361 milhões).

Contando também com o interesse de equipes do Velho Continente, a cúpula do clube de Londres entende que o jogador ainda está valorizado no mercado. Com um meio-campo extremamente qualificado, o Flamengo não trata a negociação com urgência.