De olho em vendas

O Palmeiras é uma das equipes do futebol brasileiro que mais lucra com a venda de jogadores. O Verdão mantém uma política de valorização das categorias de base e costuma negociar jovens promessas com clubes europeus.

O time, inclusive, já está atento à próxima janela de transferências e entende que pode perder algumas peças importantes do elenco. A diretoria alviverde tem mapeado o mercado em busca de possíveis reposições, já que atletas formados no clube voltam a chamar atenção no exterior.

Interesse da Itália

Segundo informações do portal Calcio Mercato, da Itália, a Inter de Milão tem interesse nas contratações dos atacantes Erick Belé, de 18 anos, e Luighi, de 19, ambos do Palmeiras.

O clube italiano foi um dos que enviaram olheiros ao Mundial Sub-20, onde acompanharam o desempenho de diversos jovens talentos, entre eles, os dois jogadores do Verdão. Luighi, em especial, vem sendo observado por clubes europeus desde o início da temporada.

O Borussia Dortmund, da Alemanha, já havia demonstrado interesse no atleta, enquanto o Neom, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta de empréstimo com opção de compra fixada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões), recusada pelo Palmeiras. Recentemente, o clube paulista renovou o contrato de Luighi até o fim de 2029, e a tendência é que só aceite negociar o jogador por um valor mínimo de 15 milhões de euros, (aproximadamente R$ 93 milhões na cotação atual).

Erick Belé e Luighi, atacantes do Palmeiras (Imagem: Anderson Romão/AGIF/ Marcello Zambrana/AGIF)

Situação de Erick Belé

A negociação envolvendo Erick Belé é mais incerta. O atacante tem sido pouco utilizado por Abel Ferreira e ainda busca espaço no elenco principal. A expectativa é que receba mais oportunidades na próxima temporada para aumentar sua visibilidade.

Em 2025, Belé disputou 33 partidas, sendo apenas uma no Brasileirão Série A, em que jogou por dez minutos. Pelas categorias de base, soma 15 gols e três assistências. Luighi teve mais presença no time profissional nesta temporada, atuando em 29 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências.