Futuro de Kaio Jorge no Cruzeiro

Grande destaque do Cruzeiro em 2025, Kaio Jorge é o artilheiro do Brasileirão nessa temporada, com 21 gol. Seu atual contrato vai até 2029, mas o atacante tem chamado cada vez mais atenção de clubes europeus. Após a partida contra o Corinthians, onde marcou duas vezes, afirmou estar feliz no Cabuloso:

“Meu coração está muito feliz aqui. Se aparecer uma proposta e eu recusar, eu estaria mentindo. Mas hoje eu estou muito feliz no Cruzeiro. Espero ficar por muito tempo. E todo mundo sabe como é o futebol, é dinâmico, feito de oportunidades. Estou muito feliz, espero continuar fazendo gols.”

E também deixou claro, com um aviso direto para Pedrinho Lourenço, dono da SAF do clube: “Se o Pedrinho quiser renovar, a gente senta e conversa. Estou muito feliz e, como eu falei, é motivo de muito orgulho de estar fazendo gol com essa camisa.”

Propostas de outros times

Apesar de afirmar que gostaria de ficar no Cruzeiro, Kaio Jorge foi perguntado sobre possíveis propostas de outros clubes. Com a possibilidade de um interesse real de clubes europeus, o atacante disse que seu foco é na equipe mineira. Segundo o jogador, sequer pensa no assunto, mas não descartou:

“Eu nem estou pensando nisso, para ser bem sincero. Espero estar jogando a Libertadores aqui, mas claro que é a diretoria que resolve isso. E eu deixo nas mãos dele, que o próximo passo eles consigam resolver.”

Por enquanto, não há qualquer proposta oficial de nenhum outro clube, nem de renovação. O que se sabe, é que as atuações do atacante chamaram a atenção de times da Alemanha e da Inglaterra. As convocações para a Seleção Brasileira também ajudaram a valorizar o atleta ainda mais no mercado.

Kaio Jorge comemorando gol pelo Cruzeiro. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Kaio Jorge se mostrou peça fundamental para o Cruzeiro em 2025. Caso não fique no clube em 2026, seria uma grande perda para a equipe, já confirmada na Copa Libertadores da próxima temporada. Artilheiro, o jogador pode ser ainda mais importante para a disputa continental.