Junior Santos de volta?
O Botafogo segue ativo no mercado da bola em busca de reforços importantes para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que será realizada ainda neste mês de junho. Em meio às movimentações, o nome que voltou a surgir nos bastidores do clube é o do atacante Júnior Santos, atualmente no Atlético Mineiro.
Negociado no início deste ano com o Galo por cerca de 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 48 milhões na cotação da época), o jogador tem tido poucas oportunidades em Belo Horizonte, e o Botafogo demonstrou interesse em sua recontratação.
Nova oferta enviada
De acordo com informações do jornalista Bernardo Gentilli, do portal FogãoNET, o Botafogo fez uma nova proposta para tentar repatriar o atacante. No entanto, o Atlético Mineiro decidiu manter sua posição e recusou também a segunda oferta feita pelo clube carioca.
A primeira tentativa do Glorioso foi por empréstimo com opção de compra, que já havia sido rejeitada. A nova proposta, cujos moldes não foram detalhados até esse momento, também não convenceu a diretoria atleticana, que optou por manter o atleta no elenco mesmo em meio a um momento de instabilidade do time.
Apesar da negativa, a negociação ainda apresenta pontos que podem pesar futuramente. O Atlético-MG tem pendências financeiras com o próprio Botafogo e com Júnior Santos, pois até o momento não quitou nenhuma das parcelas da compra do atacante.
Quer voltar?
Apesar disso, a chegada de Júnior Santos para a Copa do Mundo de Clubes é vista como bastante improvável. O atacante, por sua vez, vê com bons olhos um retorno ao clube onde viveu uma de suas melhores fases. No Botafogo, foi peça decisiva nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores de 2024, incluindo o gol do título na final da competição continental.
Com 30 anos, Júnior Santos tem contrato com o Atlético Mineiro até o fim de 2028. Desde sua chegada, porém, tem enfrentado dificuldades com lesões e desempenho abaixo do esperado. Até agora, disputou apenas 15 partidas, com 517 minutos em campo, somando um gol e uma assistência.
