Atento no mercado

Classificado com antecedência às fases eliminatórias da Copa do Mundo de Clubes, após a vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea na segunda rodada da fase de grupos, o Flamengo vive um momento de destaque internacional.

Entre os nomes mais comentados da equipe está o do lateral-direito Wesley, que, apesar de ter falhado no gol do time inglês, tem mantido um desempenho positivo e chamou atenção de clubes europeus.

Valor definido

A tendência é que Wesley deixe o Rubro-Negro após a competição, e o valor desejado pelo clube carioca foi revelado oficialmente. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, destacou a qualidade do atleta e revelou que deseja 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões na cotação atual) para negociar o lateral.

“Oficialmente, não há nada com a Itália, embora não oficialmente… Mas 20 milhões não são suficientes, pelo que ouvi, para comprá-lo — pelo menos 30”, iniciou o dirigente.

“Wesley está pronto para a Europa. Ele é um grande talento. Veremos depois da Copa do Mundo, mas não somos obrigados a vendê-lo”, declarou Boto em entrevista.

SP – SAO PAULO – 01/09/2024 – BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X FLAMENGO – Wesley jogador do Flamengo durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Chelsea de olho

Com apenas 21 anos, Wesley é visto como uma das principais promessas do Flamengo e tem contrato com o clube até 2028. Na atual temporada, o lateral disputou 24 partidas, marcou um gol e deu duas assistências.

O desempenho do jogador já desperta interesse de clubes europeus desde o ano passado. Durante a vitória sobre o Chelsea, representantes do clube inglês estiveram presentes e observaram de perto a atuação de Wesley. As primeiras conversas com o Flamengo já foram iniciadas para entender a situação contratual e os termos de uma possível negociação.