Fortaleza vem de novo revés

Fortaleza foi superado pelo Cruzeiro no último final de semana por 2 a 0 e dessa forma, a equipe está próxima da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, o Leão do Pici vira chave e foca as atenções na Copa Libertadores.

Apesar disso, o tema do momento no clube é o marcado da bola. Recentemente, o time nordestino acertou a renovação de Brítez até 2027. Após o anúncio oficial, Marcelo Paz celebrou o fato.

Se por um lado, Brítez renovou, por outro, Gustavo Mancha pode sair, isso porque ao que tudo indica, o atleta vem recebendo algumas sondagens do futebol europeu.

Gustavo Mancha pode acabar saindo

De acordo com informações apuradas pelo GE, Gustavo Mancha recebeu consultas de times da Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal. Segundo a fonte, os valores sinalizados variam entre cinco e seis milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões), por 80% dos direitos econômicos.

Caso o atleta seja negociado, será a maior venda da história da Fortaleza. Os valores superariam a transação de Hércules para o Fluminense na temporada passada, que rendeu R$ 29 milhões.

Gustavo Mancha pode ser negociado pelo Fortaleza – Foto: Baggio Rodrigues/AGIF.

Vale destacar que, ainda segundo o GE, ainda não há proposta oficial ao Fortaleza pelo jogo por Gustavo Mancha. Porém, a janela de transferência do Mundial de Clubes reabre no dia 2 de junho e fecha no dia 10 de junho. Neste período, ele pode receber ofertas.

Mancha possui contrato com a Fortaleza de Vojvoda e companhia até o final de 2026 e possui uma cláusula de renovação automática a partir de dezembro. Ele ainda possui 30% dos direitos vinculados ao Palmeiras, os outros 70% pertencem ao time cearense.