Joaquim na mira do Palmeiras

Nesta manhã de quarta-feira (7), o assunto no Santos é o futuro de um ex-zagueiro da equipe, Joaquim. Isso porque, o defensor pode estar de saída do Tigres, do México, para jogar pela equipe do Palmeiras em 2026.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Marcelo Uliana, do Bolavip Brasil, o defensor passou a ser o plano A da diretoria alviverde para reforçar o sistema defensivo nesta janela de transferências e o time paulista prepara uma oferta por ele.

A notícia é que o Verdão avalia pagar até R$ 55 milhões pelo ex-Peixe. Vale frisar que nos bastidores, a diretoria rival trata a negociação com cautela, porém, uma oferta de € 10 milhões é vista como competitiva e capaz de convencer o clube mexicano.

Joaquim se destacou no Santos em 2024

Ainda citando o atleta, vale lembrar que pelo Alvinegro Praiano, o atleta teve um desempenho fundamental na temporada de 2024, sendo um titular indiscutível na Baixada e se destacando pelo disputa no 1 contra 1 e pela força no jogo aéreo.

Dando um compasso final, é importante ressaltar que para a torcida santista que até o presente momento, ele não tem negociações avançadas com o rival e assim, caso o Santos queira entrar na disputa, pode ter chances de trazer o bom zagueiro.

SP – SANTOS – 06/05/2024 – BRASILEIRO B 2024, SANTOS X GUARANI – Joaquim jogador do Santos durante partida contra o Guarani no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Abner Dourado/AGIF

Jeffinho vai jogar no Santos?

Por fim, outro tema em alta na Vila é Jeffinho, do Botafogo. A notícia é que Alexandre Mattos sondou a situação do ponta e assim, o clube pode avançar nas próximas horas para tentar tirar o atleta do FogãoA direção fez um contato recente com o staff do atleta e aguarda uma resposta.

Vale frisar que o velocista tem contrato com o Bota até o fim de 2028 e não faz parte dos planos do clube para atual temporada. Além disso, conviveu com desempenhos abaixo do esperado, problemas físicos e questões extracampo.