Mercado de treinadores agitado
O mercado de treinadores segue muito aquecido no futebol brasileiro, como é de costume. No último final de semana, por exemplo, Roger Machado foi demitido do Internacional após a derrota no Gre-Nal. Aliás, não foi o único a ver seu trabalho interrompido.
Apesar de não ter sido demitido, Rodrigo Chagas, que foi efetivado pelo Vitória após a queda de Fábio Carille, viu chegar ao fim seu tempo como treinador da equipe após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Jair Ventura de volta à Série A
Dessa maneira, o Vitória foi ao mercado e encaminhou a contratação de Jair Ventura, que está de saída do Avaí. Aliás, sua antiga equipe confirmou no início da tarde a saída do treinador.
“O Avaí Futebol Clube comunica a saída do técnico Jair Ventura e de sua comissão, composta por Emílio Faro e Antônio Macedo. O treinador aceitou uma proposta de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro”, escreveu.
A expectativa é que o treinador seja anunciado como treinador do Vitória em breve, pois as negociações estão muito bem encaminhadas, prova disso é sua saída do Avaí. Com isso, Rodrigo Chaga deve retornar ao time sub-20.
Com o acerto com o Vitória, Jair Ventura retorna a Série A, onde esteve pela última vez em julho de 2024, quando foi demitido do Juventude. De lá para cá, passou por Goiás e Avaí, mas não impressionou em nenhuma das duas equipes. O treinador, por exemplo, deixou a equipe catarinense na 11ª colocação da segunda divisão.
Quando o treinador deve estrear?
Por fim, a tendência é que Jair Ventura faça sua estreia no Vitória já neste domingo (28), diante do Grêmio, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo sua estreia, o treinador já chega na pressão de precisar vencer. Dado que o time tem visto a diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento crescer nas últimas rodadas.
