Momento do Internacional

O momento do Internacional na temporada 2025 está longe do ideal e do que a torcida esperava. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Colorado tem apenas o Brasileirão pela frente — com 24 pontos, o SCI ocupa a 13ª posição na tabela.

A torcida está insatisfeita com o trabalho do técnico Roger Machado. Apesar do treinador ter o respaldo da diretoria colorada, torcedores pedem a contratação do português Carlos Carvalhal para o cargo.

Internacional aceita negociar Enner Valência e Rafael Borré

A situação financeira do Internacional atualmente também é complicada. Diante deste cenário, o clube se vê na necessidade de negociar jogadores para desinchar sua folha salarial. Dos nomes citados, destaque para o zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Bernabei.

Mas não para por aí — de acordo com a Gaúcha Zero Hora, o Inter deseja ir ainda mais longe e pôs Enner Valencia à venda no mercado da bola. Segundo a informação, o clube vê a situação do equatoriano com uma certa ‘urgência’.

Enner Valencia jogador do Internacional comemora seu gol com Borre jogador da sua equipe durante partida contra o Flamengo no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Isso porque Valencia tem contrato vigente com o Internacional até junho de 2026. Ou seja, a partir de janeiro, o jogador da seleção do Equador ficará livre para assinar um pré-contrato com outro time, e pode deixar o Colorado sem nenhuma compensação financeira ao time de Porto Alegre.

A GZH também abordou a situação de Rafael Borré. Nos bastidores, a questão do colombiano é tratada com maior tranquilidade, visto que seu contrato vale até 2028. A direção do Internacional ainda vê potencial nos dois atletas, mas Borré está mais bem avaliado que Valencia no momento. Apesar disso, o clube não descarta negociar o ex-River Plate.

Titular absoluto no ataque do Inter

Tanto Enner Valencia quanto Rafael Borré têm sofrido para tirar a titularidade de Ricardo Mathias. O garoto de 19 anos que surgiu na base do Internacional assumiu o posto de centroavante titular absoluto com Roger Machado. Só em 2025, ele já marcou três gols em nove jogos pelo Brasileirão.