O Internacional segue à procura de mais um zagueiro para completar o elenco de Paulo Pezzolano. Diante desse cenário, dois defensores foram oferecidos ao Colorado: Abner, do Juventude, e Zé Vitor, do Nacional, de Portugal.

Segundo os jornalistas Leonardo Sonda e Kaliel Dorneles, da Band, o Internacional analisa uma possível investida por Abner. O Colorado vê o zagueiro de 21 anos de potencial e ainda em processo de desenvolvimento.

Por enquanto, o Clube do Povo adota cautela e não abriu conversas com o empresário do defensor do Juventude. A situação atual de Abner, que virou reserva no Verdão, pode ter “pesado” na não-negociação.

Caso o negócio avance entre os clubes, o Internacional deve propor um empréstimo com compensação financeira, algo semelhante ao que ocorreu com Félix Torres, cedido pelo Corinthians ao Colorado.

Zé Vitor, descartado

No caso de Zé Vitor, o negócio seria em outros termos. O zagueiro de 25 anos tem contrato com o Nacional até o meio de 2027. Ou seja, o Internacional teria que comprar o defensor em definitivo, afastando a possibilidade do acordo.

Ze Vitor seen during Liga Portugal game between teams of FC Alverca and CD Nacional Maciej Rogowski/Ball Raw Images Alverca Complexo Desportivo Alverca Portugal Copyright: xMaciejxRogowskix maciejrogowski_alverca_nacional_2526-188

Portanto, o Internacional decidiu não avançar por considerar o zagueiro em um “patamar” abaixo do esperado atualmente para o elenco. Isto é, continua buscando um defensor mais experiente antes do final da janela de transferências.

Próximo compromisso

O Internacional volta a campo contra o Ypiranga neste sábado (21), às 18h30 (de Brasília) para o jogo da volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio. O Colorado deve manter uma equipe reserva após vencer a ida por 3 a 0.