Internacional decide comprar Carbonero
O Internacional deve fazer a compra de Johan Carbonero. Destaque do Colorado em 2025, o atacante estava emprestado ao clube pelo Racing. Segundo o jornalista Tomás Dávila, da ESPN Argentina, o Inter quer manter o atleta no elenco para o próximo ano. O ge também afirma que houve o contato para comunicar que exercerá a opção de compra.
A direção gaúcha ainda não confirmou a informação. O contrato entre os clubes estabelece que o time precisa pagar 4 milhões de dólares aos argentinos. Na cotação atual, cerca de R$ 22 milhões. Por enquanto, o pagamento ainda não foi confirmado.
O Internacional ainda acredita que Carbonero pode ser valorizado em 2026. Sendo convocado pela Seleção Colombiana recentemente, tem a chance de disputar a Copa do Mundo. E, assim, ter uma valorização em seu valor para futura venda.
Torcida se divide sobre jogador
Mesmo sem definir o novo técnico, a permanência de Carbonero já é dada como certa. Os torcedores, apesar de reconhecerem a qualidade do atleta, também se preocupam com os rumores sobre problemas no vestiário e questões de disciplina. Por um lado, alguns defendem o jogador, enquanto outros criticam:
“E quem é que não teve problema de vestiário neste elenco de vagabund**? É mais fácil colocar o Carbonero na linha do que ensinar um ruim a ser bom”, “e perder o carbonero perde qualidade no ataque, vai colocar quem pra jogar? O gustavo prado é horrível”, “Prefiro o problematico que resolve do que o anjinho meia boca.”
“Não me esqueci daquelas suspensões patéticas e evitáveis dele, quando estávamos brigando pra não cair”, “Jogador completamente vagabun** e sempre lesionado. Não vale nunca. Fora que vai valorizar nada na Copa. Capaz de sequer ser convocado. E se for, vai entregar Gatorade.”
Opinião do Antenados no Futebol
É inegável que Carbonero foi um dos melhores jogadores do Internacional no ano. Contudo, o atacante também deixou a desejar em alguns momentos, cometendo faltas que resultaram em cartões bestas. Só que o Inter enfrenta problemas financeiros e a compra não é por um valor alto. Dessa forma, pode ser um bom negócio para o Colorado.
