Atacante já se decidiu

O Santos confirmou sua permanência na Série A ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo (7), mas a reformulação para 2026 já começou. Entre os nomes mais discutidos nos bastidores está o do atacante Guilherme, alvo de críticas da torcida, mas ainda considerado uma peça importante pelo técnico Pablo Vojvoda. Agora, o futuro do jogador está definido.

Segundo as informações reveladas pelo jornalista Lucas Mussetti, do portal UOL, Guilherme bateu o martelo e decidiu deixar o Santos ao fim desta temporada. O atacante já se despediu de companheiros e funcionários do clube, comunicando internamente que irá buscar novos ares.

Novo destino para Guilherme

A saída está encaminhada e é considerada irreversível. O destino mais provável do jogador é a MLS. Guilherme desperta interesse de clubes dos Estados Unidos, pretende passar as férias no país e deseja permanecer por lá em 2026.

Além da MLS, Guilherme também atrai sondagens no futebol brasileiro. O Atlético Mineiro procurou informações sobre a situação do atacante, enquanto equipes do México estudam apresentar uma oferta financeira.

Resta saber, porém, se o Santos aceitará liberá-lo gratuitamente ou se buscará compensação, já que o atleta tem contrato com o clube até o fim de 2026. Mesmo vivendo altos e baixos e sendo alvo de críticas, Guilherme teve números relevantes em 2025. Ao todo, o atacante disputou 48 partidas, somou 3.548 minutos e contribuiu com 14 gols e 10 assistências.

Guilherme jogador do Santos comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Nas redes sociais, a torcida se dividiu entre quem comemorou a saída do atacante e quem reconheceu sua importância para o time. “A torcida pega no pé. Mas nos dois anos que esteve por aqui, não teve nenhum jogador melhor que ele na posição, além de sempre ter tido postura exemplar”, disse um Santista. “Começando a semana com ótima notícia, obrigado Guilherme e até nunca mais”, comemorou outro torcedor.

Opinião do Antenados no Futebol

A saída de Guilherme tende a ser positiva tanto para o jogador quanto para o Santos. O atacante busca novos desafios em um ambiente onde pode retomar o protagonismo, enquanto o clube abre espaço no elenco e na folha salarial para a chegada de um reforço mais alinhado ao planejamento para 2026.