Ceni vira assunto
O Bahia vive um início de temporada positivo em 2025. No domingo (18), o Tricolor venceu o Vitória por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e deixou para trás as três derrotas consecutivas.
No entanto, um tema que também preocupa a diretoria é a situação contratual do técnico Rogério Ceni, que tem vínculo com o clube apenas até o fim deste ano. Contestado até o fim da última temporada, Rogério ganhou força no cargo com os bons resultados recentes e o apoio crescente da torcida.
Prioridade do time
Agora, o Bahia já se movimenta nos bastidores para garantir sua permanência. De acordo com informações do jornalista Elton Serra, da ESPN, o clube baiano abriu conversas com o treinador para uma renovação contratual por mais dois anos, indo até o fim de 2027.
A extensão do vínculo com Ceni é considerada prioridade número um pelo Esquadrão para as próximas semanas. O próprio treinador já sinalizou de forma positiva e autorizou seu empresário a conduzir as tratativas com a diretoria. O próximo passo é a chegada do agente a Salvador para avançar nas negociações.
Internamente, o trabalho de Rogério Ceni é avaliado de forma muito positiva pelo Grupo City, controlador da SAF do Bahia. O técnico assumiu o comando do time no fim de 2023, com a missão de evitar o rebaixamento.
Desempenho de Ceni
Em 2024 levou o Bahia para a disputa da Libertadores da América, onde o Esquadrão não disputava há 35 anos. Nesta temporada, Ceni foi campeão do Campeonato Baiano e segue em busca da classificação para as oitavas da competição internacional.
Agora, o Bahia volta a focar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), o Bahia enfrenta o Paysandu na Arena Fonte Nova, às 19h30, pelo jogo de volta da terceira fase. O Tricolor venceu a ida por 1 a 0 e joga por um empate para garantir a classificação às oitavas de final.
