Dinheiro será muito bem-vindo
Na temporada que vem, o Grêmio estará sob nova direção. Eleições presidenciais acontecem no final deste ano. E a próxima gestão do clube pode começar recebendo uma quantia milionária logo no início de 2026.
Empresado ao Peñarol, o atacante Matías Arezo vem se destacando no futebol uruguaio. O contrato firmado com o Tricolor Gaúcho prevê uma opção de compra avaliada em 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos do atleta.
Desde que o jogador chegou ao Carbonero, tornou-se peça fundamental da equipe, somando boas atuações, gols, assistências e atuações decisivas. Até o momento, disputou sete partidas, anotando cinco tentos e dando um passe para seu companheiro balançar as redes adversárias.
O desempenho satisfatório com a camisa aurinegra deixa expectativa que o Peñarol exerça a cláusula de compra no final do período de empréstimo. O atleta fez de tudo para deixar o Grêmio rumo ao seu time de coração.
Declaração do presidente do Peñarol
Recentemente, o presidente do clube uruguaio, Ignacio Ruglio, concedeu entrevista para a Rádio Carve Deportiva. Questionado sobre a possibilidade de efetivar a compra de Matías Arezo, deixou o futuro do atacante em aberto.
“Não sei, ainda falta muito. É o debate que eu gosto de ter. Ganho o Campeonato Uruguaio ou não? Tem 1 milhão de dólares aí. Vou para a fase de grupos da Libertadores em 2026, que custa 3 milhões de dólares, ou não? Por quanto devo vender Nahuel Herrera? Por quanto devo vender Juanchi Rodríguez e Nacho Sosa? Respondam a todas essas perguntas com alguma certeza, e eu direi se podemos comprar Matías Arezo”, declarou o dirigente.
Expectativa no Grêmio
O vínculo do jogador com o Grêmio é válido até dezembro de 2028. Após forçar para ir ao Peñarol, a diretoria do Imortal concordou e deixou a porta aberta para uma negociação futura. Se a transferência em definitivo for concretizada, a nova gestão começará com uma quantia considerável para o planejamento da temporada 2026.
