Em busca de um zagueiro
O Grêmio está ativo no mercado da bola durante a pausa da temporada para a Copa do Mundo de Clubes, aproveitando o período para avaliar o elenco e buscar reforços pontuais.
Uma das posições tratadas como prioridade pela diretoria tricolor é a zaga, e o nome de Adryelson, ex-Botafogo, entrou no radar como possível reforço. Atualmente vinculado ao Lyon, da França, o defensor atuou na última temporada emprestado ao Anderlecht, da Bélgica.
Disputado no exterior
No entanto, uma atualização recente indica que o retorno ao futebol brasileiro está cada vez mais distante. Segundo informações apuradas pelos jornalistas Felipe Silva e Bruno Andrade, do portal UOL, o zagueiro de 27 anos está na mira do Olympiacos, da Grécia, e do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Ambos os clubes já mantêm conversas com o Lyon e sinalizaram uma proposta na casa dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,2 milhões na cotação atual). Com isso, uma volta ao Brasil fica ainda mais difícil.
Além do Grêmio, o Santos também chegou a demonstrar interesse e se aproximou de um acordo com os franceses. No entanto, a prioridade do jogador neste momento é seguir atuando no exterior.
Desempenho na temporada
Adryelson tem contrato com o Lyon até junho de 2028. O clube francês pagou cerca de R$ 19,1 milhões para contratá-lo junto ao Botafogo. Em 2023, o zagueiro viveu grande fase no futebol brasileiro e chegou a ser convocado para a seleção brasileira.
Apesar disso, sua passagem pelo Anderlecht não teve o mesmo destaque. Na atual temporada, disputou 16 partidas, totalizando 1.130 minutos em campo e marcou um gol.
